Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Nova seção no Bossa: Cine & Psi

Olá, tricoteiras (os). Quem acompanha o Bossa já percebeu que ele, ao longo da sua existência, vem mudando o perfil e isso é proposital, porque nossa vida muda o tempo todo, assim como nossos interesses. O blog começou devido a minha paixão pela arte de tricotar e foi fluindo por outros caminhos também. O interessante é que o nome Tricô com Bossa tem como entrelinha muitos signifcados, pois pode ser tricô, a arte manual propriamente dita, mas também significa conversar que tem a ver tanto com jornalismo bem como com psicologia. Olha que magia! pois é, então por aqui você encontra artesanato - sobretudo o meu velho e bom tricozinho, prosa sobre maquiagem e moda (que mulher não gosta?) dicas de lugar onde comer e onde comprar,  falas sobre viagens que fiz ou tenho vontade fazer, culinária, decoração, dança do ventre (sim, também sou bailarina!), minha Blythes (as bonecas cabeçudas) e agora uma seção a mais está surgindo: Cine & Psi. Falarei de filmes e livros que vi ou li e recomendo e também por que não falar dos temas que vão na alma, né? Agora tenho uma base pra tricotar sobre isso. Enfim, é a vida entrando em outro ciclo e o blog me acompanha. Vamos deixar de lero e vumbora tricotar sobre um filme que li o livro há um tempão e amo de paixão: As Brumas de Avalon. Nesse domingão resolvi locar o DVD e assistir. O filme é bem fiel aos livros, só não chama  Morgana (a personagem principal) de Morgana das Fadas, mas tem toda a riqueza dos seus personagens, como a Senhora do Lago, Lancelot, Arthur (O rei), Merlin (o mago e conselheiro), Morgana e fala da realidade da religião antiga (Culto à Deusa -Wicca) e o Cristianismo, conta a história do rei Arthur sobre um prisma nunca visto. Toca no mito da espada Excalibur também. Para quem gosta de história, esoterismo e outras paradas do estilo vale muito a pena. Eu me amarro, e você?


Nenhum comentário