Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Batom vermelho, aprendendo Sete Dias com Marilyn Monroe

Marilyn Monroe completa 50 anos de morta neste ano e o filme Sete Dias com Marilyn resgata, entre outras coisas, a make da diva, onde o batom vermelho é a chave da make up.  A  maquiadora que transformou a atriz Michelle Williams em Marilyn Monroe dá as dicas de como fazer a maquiagem, assim como era feita nos anos de 1950. E eu fiz algumas adaptações com base no que foi publicado na coluna Boniteza, da Folha.




Os focos da beleza são lábios, olhos e um formato de sobrancelha arqueado.
Nos olhos, a maquiadora usou de maneira moderada uma sombra marrom escura em toda a pálpebra móvel. Para marcar mais o côncavo, ela  usou um lápis marrom para fazer um traço curvos sobre as pálpebras, que depois é esfumado. 


Para a boca misturou dois batons da M.A.C, Ruby Woo e Brave Red, mas você pode usar outros, como o Intense longa duração 301, de O Boticário ou o Tomate  que é o batom líquido Intense Coleção Efeito Brilho Cor 04, ou ainda o Batom Intense Coleção Efeito Mate Cor 330.


Nas sobrancelhas, a maquiadora usou Eye Brows Fling, também da M.A.C, para destacá-las. Mas na hora de fazer sua make na vida real pode usar o de sua preferência na cor marrom se a pele for clara ou um cinza (eu gosto muito do cinza da linha Intense do Boticário) 

A adaptação das cores da make para o tom da pele é fundamental da base ao tom do batom, assim a maquiagem da Diva dos anos 50 pode ser usado sem susto 60 anos depois.

Nenhum comentário