Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Bolo de milho molhadinho




A minha irmã Márcia falava tanto dessa receita de bolo de milho verde que acabei ficando curiosa. Recente fui a casa dela e o tal bolo estava lá na mesa do café. Depois de experimentar e adorar eu pedi a receita e esta semana reproduzi na minha modesta cozinha. Ficou uma delícia e rendeu até uma conversa com a vizinhança sobre a iguaria.

Bolo de Milho

2 xícaras de flocão de milho
1 garrafa de leite de coco (P)
250 gramas de margarina
3 ovos
1 lata de milho verde
1 xícara de açúcar
Trigo para enfarinha a forma

Modo de Fazer:

Misture o flocão e o leite de coco e deixe descansar até a massa absorver o leite. Coloque no liquidificador a manteiga, os ovos e o açucar e bata até a mistura virar um creme claro.  Junte o flocos de milho já encorporado ao leite de coco. Em seguida adicione a lata  de milho verde com o líquido que vem nela. Bata tudo por alguns minutos. Despeje em uma forma ja enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido e deixe assar por cerca de 45 minutos.


PS: reparem na louça que coloquei o bolo para fotografar..rssssss. Eu, como aprendiz de dona de casa, também tenho minhas vaidades. A louça é porcelana e foi um achadooooo. Explico: o conjunto de jantar e café estava faltando algumas peças (4) e tem um dos pratos trincado levemente na parte debaixo. Por isso, estava em promoção na Casa das Linhas, no Centro da cidade. Adiquiri ele pouco depois de mudar para minha casinha de boneca e na época foi cerca de R$ 190, já o valor original era de mais de R$ 300.


Um comentário

Wal disse...

Olá Dri,estou aqui por puro acaso, porém fiquei encantada com o seu bolo de milho.Estou por aqui,mas já estou com a cabeça na cozinha para fazer sua iguaria.Adoro Bolo de milho!!!
Parabéns pela porcelana.
Um abração e um fim de semana bem apetitoso( eu que o diga,rsrsrs).Wal