
Vocês sabem que falo no Bossa não só de moda/beleza/psicologia, mas de estilo de vida, de coisas que gosto e que vejo por aí. O mundo automotivo é um deles, pois quem foi repórter do setor, como fui, adquire gosto pela coisa, então vocês já viram outros posts que vão desde museus de carros a teste drive com modelos variados. Agora chegou a vez de falar do mercado de caminhão em nosso estado.
Parte da imprensa presente à coletiva
Fotos: Flávio Figueredo
A coletiva de imprensa aconteceu ontem no Blue Tree Rio Poty e trouxe para a capital executivos da marca e o representante da Mutum Caminhões, Sabino Costa. A concessionária já atuava na cidade de Imperatriz (MA) e faz parte do grupo empresarial Jorge Batista, que é piauiense e tem origem na cidade de Floriano.
Fachada da concessionária em Teresina
Foto: divulgação
Foto: divulgação
O Diretor de Marketing da Ford, Antônio Baltar e o Diretor de Operações na América do Sul, João Pimentel falaram do crescimento da marca no mercado brasileiro. No acumulado do ano, a marca cresceu 5,6% nos emplacamentos, comparado ao mesmo período de 2014. A participação de mercado cresceu 18,9%.
A Ford oferece uma gama completa de caminhões, saindo dos leves até os pesados. Apesar de os executivos dizerem que não há uma aposta específica para o mercado local, em termos de produto, reconhecem que as séries de entrada, como o F-350 e F-4000 atendem ao pequeno produtor, que utilizam o veículo inclusive como carro da família.