Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Blog participa de evento da Ford do Brasil em Teresina

Bom dia, tricoteiros e tricoteiras!



O blog foi convidado para a coletiva de imprensa que a Ford do Brasil realizou ontem em Teresina para anunciar a chegada da concessionária Mutum Caminhões no Piauí. Fico super feliz com o reconhecimento do trabalho que faço por aqui e que tem um público não só feminino, mas também masculino e que vai além do mundo da moda e beleza.

Vocês sabem que falo no Bossa não só de moda/beleza/psicologia, mas de estilo de vida, de coisas que gosto e que vejo por aí. O mundo automotivo é um deles, pois quem foi repórter do setor, como fui, adquire gosto pela coisa, então vocês já viram outros posts que vão desde museus de carros a teste drive com modelos variados. Agora chegou a vez de falar do mercado de caminhão em nosso estado.

Parte da imprensa presente à coletiva
Fotos: Flávio Figueredo

A coletiva de imprensa aconteceu ontem no Blue Tree Rio Poty e trouxe para a capital executivos da marca e o representante da Mutum Caminhões, Sabino Costa. A concessionária já atuava na cidade de Imperatriz (MA) e faz parte do grupo empresarial Jorge Batista, que é piauiense e tem origem na cidade de Floriano.

Fachada da concessionária em Teresina
Foto: divulgação

Sabino Costa pontuou que o empresário Jorge Batista reativou as atividades da marca no Piauí com a concessionária Mutum e tem boa expectativa em relação ao mercado da região, apesar a crise. Ele disse que o grupo assumiu a operação na virada do ano de 2014 para 2015 e pegou a marca com 7% de participação, mas até junho já conseguiu ultrapassar a casa dos 16% de marketing share. A ideia é crescer mais e se equiparar a participação da Ford em nível nacional que é 19% e ir além com a meta de ter 22% de marketing share até 2016.



O Diretor de Marketing da Ford, Antônio Baltar e o Diretor de Operações na América do Sul, João Pimentel falaram do crescimento da marca no mercado brasileiro. No acumulado do ano, a marca cresceu 5,6% nos emplacamentos, comparado ao mesmo período de 2014. A participação de mercado cresceu 18,9%.

A Ford oferece uma gama completa de caminhões, saindo dos leves até os pesados. Apesar de os executivos dizerem que não há uma aposta específica para o mercado local, em termos de produto, reconhecem que as séries de entrada, como o F-350 e F-4000 atendem ao pequeno produtor, que utilizam o veículo inclusive como carro da família.

Nenhum comentário