Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Tudo sobre o microblading fio a fio das minhas sobrancelhas

Oie, meninas cheias de bossa. Tudo bem?

O post de hoje é sobre a micro pigmentação das minhas sobrancelhas, vim contar a experiência e sobre o resultado. Hoje tem 7 dias que fiz o procedimento e ainda tenho pela frente mais uma semana para ver o resultado final e totalizar um mês para estar 100% sarado. Ainda não posso tomar sol, usar produtos cosméticos ou maquiar a pele da região, é preciso esperar cicatrizar.  Fiz o procedimento com a @alessandralopesestetica (segue lá) e ela me explicou que com  uma semana a pele está sarada por fora, mas por dentro é um mês. 


Como dá para perceber na primeira foto da montagem acima, os pelos eram bem falhados e agora tenho uma sobrancelha definida. Pedi que fosse bem suave a pigmentação e que não tivesse muitos fios desenhados, além dos meus naturais, era mesmo só para dar forma a moldura da região. Confesso que tinha muito medo de fazer, porque acho feio sobrancelha marcadona e as antigas micro pigmentações, que eram em bloco. Depois de muito conversar com @alessandralopesestetica, me decidi e ela fez do jeito que pedi, bem suave e usando a técnica do microblading e pigmentos de qualidade importados (o material usado para desenhar os fios é uma lâmina com 12 agulhas e é descartável, claro). Hoje, como falei lá em cima, faz 7 dias que fiz e ainda não está 100% do resultado, mas já está bem próximo, ainda saem umas casquinhas da pele, coça e está levemente 'grossa' a textura, mas é assim mesmo, até cicatrizar, mas dá pra dizer que não me arrependi e estou bem satisfeita (devia ter feito antes..hahahaha).

A diferença da pigmentação hiper realista fio a fio para a técnica que se usava no passado é que agora, em vez de um desenho em bloco da sobrancelha, cada fio é desenhado individualmente. Atualmente se fala também em microblading e, segundo pesquisei, esta técnica tem a ver com a curvatura do desenho do fio. Este é mais curvo e na fio a fio normal o desenho do fio é reto.

Quanto a duração da micro pigmentação na pele é de oito meses a um ano, vai depender se a pele é oleosa, se a pessoa usa ácido, etc. A minha deve durar menos de um ano, pois ela é oleosa, mas vamos ver como se comporta e vou contando para vocês.

Espero que tenham gostado do papo de beleza de hoje e que inspire alguém. A autoestima agradece!!
Até o próximo post
PS:. me desculpem a qualidade das fotos, foram feitas de celular, na hora a minha câmera travou...rss

Nenhum comentário