Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

O pulo do gato do brownie molhadinho por dentro e com crosta crocante


Atendendo a pedidos em nosso insta @dri_do-bossa (segue lá), trago pra vocês o pulo do gato para fazer um brownie molhadinho por dentro e com crosta crocante por fora. Eu consegui fazer depois de estudar várias receitas e testá-las, claro. O que faz a diferença é o tamanho da forma (pequena para uma quantidade padrão de massa) e ficar de olho no forno que deve ser 180 graus e o cozimento cerca de 25 minutos e retirar o bolo ainda com a massa levemente molhada (crua). sim, é isso mesmo. Isto é que deixa o brownie suculento.

Usei 03 ovos, 130 gramas de manteiga, 1 xícara de açúcar refinado, 1 xícara de chocolate em pó 50% cacau, 1 xícara e meio de trigo e uma colher de café de bicarbonato de sódio.

Derreter a manteiga em banho maria, bater levemente os três ovos em uma vasilha, acrescentar a manteiga, o trigo e o açúcar peneirados e o bicarbonato de sódio. Encorporar tudo e levar para assar em forma forrada com papel manteiga. É só assar com as dicas dadas no começo do post. Desenformar frio e cortar como quiser. Preferi quadrados pequenos e rendeu 30 doçuras!!

Nenhum comentário