Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Mundo Blogger & Bossa: conteúdo único

Olá,povo tricoteiro!!

Hoje o post é o terceiro e último do especial 8 anos de Tricô com Bossa. Demorou, mas o importante é que está com aquele carinho de sempre. Vou falar de conteúdo porque acho mega importante,  é ele que te diferencia na multidão.

Útimo post da micro série de aniversário do Bossa fala sobre conteúdo e diferencial na blogosfera

Tenho observado que há uma pasteurização atualmente de conteúdo e isso me desagrada pra caramba, sabe por quê? porque perco o interesse e assim é com as outras pessoas também. Esses dias assisti o vídeo de uma vlogger que gosto, a Jessica Belcost, e ela falava do desânimo acerca dos vídeos iguais e conteúdos enfadonhos nos canais de blogueiras brasucas e internacionais. Olha, é desanimador mesmo, falta criatividade e um cuidado com o que se faz, sabe?! Se é pra fazer algo como ter um blog e/ou canal que seja com o coração, e de preferência o seu. Concorda?! 

Faça  do seu canal, blog ou instablog algo autêntico. Até para ganhar comercialmente é preciso ser a ter esse diferencial e ele está no conteúdo único. 


Qual é mesmo o sentido de control C+ control V? nenhum sentido. Então fale de assuntos que gosta e que têm a ver com você, mostre por onde anda, o que compra e dê dicas, mas sem ser artificial (as pessoas percebem e Deus tá vendo..hahaha). Use release, mas com seu pitaco. Não reproduza em série conteúdos modinha. Se quer falar de um assunto que está em voga, dê seu toque pessoal, use fotos autorais ou faça montagens com inspirações, dê a sua versão. O barato da blogosfera é esse, o de se fazer presente a seu modo, pois é isso que vai atrair quem te veja, siga, interaja. É o teu jeito de fazer e ser no mundo que é o lance! 

Psicologia é um dos assuntos que trato no blog e faz o diferencial do meu conteúdo. Abordo em artes como essa acima e em posts pontuais sobre a área. Descubra o seu diferencial, ele está nos seus gostos e afinidades, na sua profissão...

É isso, meus amores que tricotam. Minha intenção com a micro série e este post foi despertar  o prazer de bloggar e reportar a minha percepção sobre esse assunto. Espero que tenham gostado. 

Bjinhos e até a próxima!