Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

As Meninas resgatam o feminino e o artesanal em acessórios estilosos

Tudo bem, meninas tricoteiras?!

Pra começar a semana vai o post sobre o trabalho de As Meninas, que confeccionam acessórios femininos artesanalmente e super diferenciados. Já tinha até falado no instragram do Bossa (dri_do_bossa / segue lá!) dessa pauta na semana passada, mas só agora estou concretizando ela aqui. Fui ao atelier delas e saí de lá apaixonada pelo jeito que fazem o trabalho. Tem um borogodó, sabe?!

Unidas pelo amor e pelo talento

Mas deixa eu falar quem são As Meninas (@_asmeninas).  Da esquerda pra direita na foto a cima: Vitória, Alda e Helana. Filha, mãe, filha! Estudante de arquitetura e uma exímia pintora, designer de interiores das boas, estudante de moda e às em artes gráficas e formas. Então a arte é que dá liga a essas três, além, é claro, do amor que as une.


Helena e Vitória dividem o comando criativo da marca As Meninas

A marca nasceu a menos de um ano e, por enquanto, a loja é virtual pelo instagram e de boca em boca as clientes e amigas fazem a  propaganda, adquirem as peças e o negócio ganha forma. 

Alda é a cabeça administrativa da marca e a criação e execução é feita pelas irmã Helena e Vitória. A mais nova, Helena, me contou que essa é a primeira leva de acessórios e que tem uma temática mais livre, mas com referências delas como o gosto pelas formas do cacto (elemento regional), da sua fruta preferida, o limão; e até o formato da sua boca serviu de referência e molde para o brinco que são lábios. Gente é o molde da boca dela. Amei essa sacada!




O material usado nos brincos é diferente do que tem no mercado. Helena contou que começou protótipos com a fusão de papel paraná e tinta, mas para ganhar mais durabilidade e melhor acabamento passou a usar MDF. "Não queria usar o que já é comum no mercado, que é o acrílico", pontua.


E Vitória acrescenta: queríamos primar pelo artesanal, então esse material nos possibilita isso. Podemos até fazer brincos com o mesmo molde, mas ele nunca vai ser igual a um produzido em escala. Cada um é pintado a mão e o acabamento também.  A estudante de arquitetura é a responsável pela pintura tão feminina das peças.


E elas não fazem só brincos, mas do atelier do trio saem jarros, papelaria artesanal e muitos acessórios charmosos e com alma feminina.

Fotos: Adriana Lemos

Pra encerar nosso papo, elas me adiantaram que em breve sairá uma coleção com tema específico, mas ainda mantido em segredo. Quando for lançada com certeza vou prestigiar e mostro pra vocês aqui no Bossa. E meu faro de talentos me diz que As Meninas vão longe!

Nenhum comentário